São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cooperativas assinam convênio amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Saúde, Roberto Paulo Richter, disse que o convênio entre a Prefeitura de São Paulo e as cooperativas que assumirão os hospitais de Pirituba e Perus (zona oeste) será assinado amanhã, no âmbito do PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
O PAS, aprovado pela Câmara este ano, prevê a transferência dos hospitais para cooperativas formadas por médicos e funcionários licenciados da prefeitura.
O governo vai repassar às cooperativas R$ 10,00 por morador cadastrado. O pagamento será feito antecipadamente.
Com esses recursos, as cooperativas comprarão remédios e cobrirão os custos de manutenção dos hospitais. O que sobrar será rateado entre os cooperados.
Anteontem, os médicos decidiram em uma plenária no CRM (Conselho Regional de Medicina) eleger o próximo dia 21 como o "Dia de Luta contra o PAS".
O vice-presidente do CRM, Henrique Carlos Gonçalves, disse que haverá manifestação contra o plano da prefeitura em várias regiões da cidade.
As entidades médicas se opõem ao PAS porque o projeto seria o primeiro passo para "privatizar a saúde".
Richter disse que a função do CRM é fiscalizar a atividade médica. "Eles deveriam fiscalizar os plantonistas que faltam ao trabalho na prefeitura", afirmou.
Na próxima semana, as entidades médicas vão intensificar as visitas às unidades da prefeitura para "organizar a resistência ao PAS".

Texto Anterior: 'Ela deve estar maluca', diz ex-marido
Próximo Texto: Verba em 96 será de R$ 800 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.