São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião sofre acidente ao decolar, explode e mata 49 pessoas na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um avião da empresa romena Banat Air caiu e pegou fogo ao tentar decolar do aeroporto de Verona, norte da Itália. Segundo a polícia e o aeroporto locais, as 49 pessoas a bordo morreram.
O avião que explodiu era um Antonov 24, de fabricação russa. Às 23h30 de ontem, a causa do acidente não era conhecida. O motivo deve ser divulgado hoje.
Havia nevasca e fortes ventos na região, que podem ter causado o acidente. A empresa romena também disse ter detectado um incêndio em um dos motores do avião pouco antes do acidente.
O avião partia de Verona em direção a Bucareste, a capital da Romênia, mas faria antes uma escala na cidade romena de Timisoara.
Segundo os bombeiros, 34 das pessoas a bordo eram italianas, uma era da ex-Iugoslávia, e as restantes, romenas. Os passageiros eram 41, e os tripulantes, 8.
Depois de subir 150 m, o avião começou a cair até atingir o chão, segundo o diretor do aeroporto, Francesco Canfarelli.
Pessoas que presenciaram o acidente disseram que o avião explodiu e pegou fogo ao atingir o fim da pista do aeroporto Villafranca, de Verona. O acidente não causou danos nas casas da região.
As operações de socorro às vítimas estavam sendo dificultadas pelas condições meteorológicas, mas, às 23h30 de ontem, os corpos de 25 pessoas já tinham sido resgatados. Executivos compunham a maioria dos mortos.
O acidente ocorreu às 19h54. Pouco antes de levantar vôo, o avião perdeu contato com a torre de controle do aeroporto.

Texto Anterior: Acordo é assinado hoje em Paris
Próximo Texto: UE derruba barreira aduaneira com turcos; Professor morre em ato na Nicarágua; Madonna vai procurar homem para ter filho; Pais de doente podem não sofrer de câncer; Pais de doente podem não sofrer de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.