São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meteorologia afirma que tempo deve melhorar

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O 5º Distrito de Meteorologia, em Belo Horizonte, informou ontem que as fortes chuvas que atingem a região metropolitana devem reduzir de intensidade a partir de hoje.
Segundo Luiz Ladeia, chefe do 5º Distrito de Meteorologia, as chuvas dos últimos três dias ocorreram em função dos deslocamentos de massas de ar quentes e úmidas provenientes da região amazônica.
"Essas massas de ar quentes e úmidas provocam aquecimento e por isso as chuvas são mais acentuadas. A situação pior está passando, mas outras podem se formar no decorrer do mês", afirmou Ladeia.
Apenas na cidade de Belo Horizonte choveu 139 milímetros de anteontem até ontem. A chuva acumulada no mês de dezembro na cidade já atinge a marca dos 249,9 milímetros.
A média de chuvas no mês de dezembro na capital mineira é de 319,4 milímetros. Essa marca deverá ser superada neste ano, segundo técnicos do 5º Distrito de Meteorologia.
Outubro
A chuva de ontem foi a segunda em intensidade neste ano. Há dois meses, choveu muito na capital mineira.
Em apenas dois dias de outubro choveu 161 milímetros. Os ventos superaram 70 quilômetros por hora.
Três pessoas morreram em Minas naquele mês. Em Belo Horizonte, o estudante Otacílio Pereira da Fonseca Jr. caiu em um bueiro durante uma chuva e foi retirado da rede de água pluvial (que escoa a água da chuva) com vida, depois de 17 horas preso dentro das galerias.

Texto Anterior: Chuvas em MG deixam pelo menos 16 mortos
Próximo Texto: Ator diz que Vera Fischer é boa mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.