São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação de projeto que proíbe o aborto é adiada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ficou para a próxima semana a votação do projeto de emenda constitucional que prevê a proibição do aborto em qualquer caso, inclusive quando há risco de vida da mãe e quando a gravidez é decorrente de estupro.
A proposta, do deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), recebeu parecer contrário ontem do relator, Armando Abílio (PMDB-PB). Cavalcanti não compareceu à sessão.
O deputado Salvador Zimbaldi (PSDB-SP) pediu vistas ao relatório, que deve ser votado pela comissão na próxima terça-feira.
A deputada Marta Suplicy (PT-SP), contrária à emenda, também pediu vistas, ao contrário de seus planos originais. Ela tinha um requerimento para que o projeto fosse colocado imediatamente em votação. "Mas se eu deixar o pedido nas mãos de um só deputado, a votação pode ser adiada para além da próxima semana", disse .
Ela afirmou que o projeto deve ser colocado em votação ainda na próxima semana, em sessão extraordinária da Câmara -a última sessão ordinária de 95 é hoje.
Segundo Marta, em plenário "é tranquila" a rejeição do projeto. "Mas não podemos demorar para votar", afirmou a deputada.

Texto Anterior: Ator diz que Vera Fischer é boa mãe
Próximo Texto: Funcionários da rede estadual de ensino fazem paralisação hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.