São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco une Natal ao folclore nordestino

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Começa hoje em Recife (PE) o Natal de Todos, evento coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado que pretende unir as comemorações do Natal com a tradição das festas populares do Nordeste.
Durante dez dias, 23 atrações se revezarão em um arraial e um palco montados na Casa da Cultura, antiga casa de detenção, no centro da cidade. A entrada é franca.
Na festa, trenós, renas e duendes serão substituídos por personagens e peças do folclore regional, como o bumba-meu-boi, o fandango e o mamulengo.
No comando da festa, Papai Noel dará lugar ao Velho Natal, personagem inspirado no pastoril -ritual festivo popular da região.
Velho Natal e suas pastorinhas chegarão ao centro da cidade de metrô. O grupo será recepcionado pelo bumba-meu-boi Boi da Macuca, de Garanhuns (229 km de Recife). Uma das atrações mais esperadas está marcada para o dia 22. É o espetáculo musical "Na Batida do Ganzá", de Antônio Nóbrega, que se tornou conhecido por seu personagem Tonheta.

Texto Anterior: Multidão destrói sede de delegacia no Pará
Próximo Texto: Museu organiza mostra do acervo de Gonzagão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.