São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miniparabólicas vão ser usadas em 96 na AL

ELVIRA LOBATO
ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

A Hughes Communications (divisão da General Motors) anunciou, nos Estados Unidos, que até o início de abril de 96 vai inaugurar seu sistema de TV paga por miniparabólicas em toda a América Latina. As antenas que irão captar os canais terão 60 cm de diâmetro.
O empreendimento, no valor de US$ 500 milhões, vem sendo preparado há dois anos e tem como sócios os grupos Hughes (EUA), TVA (Brasil), Cisneros (Venezuela) e Multivision (México).
O projeto entra na fase final com o lançamento do satélite Galaxy 3-R, com capacidade para transmissão de 144 canais de TV e 60 canais de áudio. Metade dos canais será destinado ao Brasil.
O lançamento do satélite ocorreu ontem às 22h50 de ontem (horário brasileiro), no Cabo Canaveral, Flórida. Oitocentas pessoas foram convidadas para assistir o lançamento.
Com 30 milhões de assinantes potenciais, a América Latina tornou-se um grande alvo para investimentos em TV paga. A programação para os 144 canais será enviada para o satélite por estações em Los Angeles, Cidade do México, Caracas e São Paulo.

A jornalista ELVIRA LOBATO viajou a Orlando a convite da TVA

Texto Anterior: Cliente do Econômico pode receber seguro
Próximo Texto: Previdência terá nova conta complementar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.