São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Defesa preocupa técnico do Santos

ARNALDO RIBEIRO; MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A confiança dos jogadores santistas, após a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, não tirou a irritação do técnico Cabralzinho com os erros cometidos pelo sistema defensivo da equipe no jogo.
Ele não se conforma com o fato de o Santos ter levado os dois gols após cobranças de escanteios.
"O time evidentemente amadureceu, mas ainda comete falhas inadmissíveis como essas. Em escanteios, os jogadores têm que marcar o homem e não a bola. Não foi isso que aconteceu", afirmou.
Os jogadores santistas aceitaram as críticas. "Precisamos treinar até domingo a marcação dentro da área. Deu tudo errado", disse o lateral Marquinhos Capixaba.
Para o meia Robert, os erros cometidos pela defesa nos lances dos gols do Botafogo se devem às improvisações da equipe.
"O Vágner não está acostumado a jogar como lateral e o Marquinhos não está acostumado a jogar como zagueiro. Em jogadas de bola parada, a marcação fica confusa mesmo", disse o jogador.
Na decisão de domingo, no Pacaembu, a defesa do Santos contará com as voltas de dois titulares que não enfrentaram o Botafogo, na quarta-feira, porque estavam suspensos: o zagueiro Ronaldo e o lateral-esquerdo Marcos Adriano.
O time não contará, porém, com o meia defensivo Gallo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Santos vai tentar hoje obter no Tribunal Especial da CBF o efeito suspensivo da pena de três jogos imposta a Vágner por sua expulsão contra o Flamengo.
Os jogadores santistas lamentaram a morte do torcedor Ronaldo Ferreira Mattos, que foi ao Rio para assistir à decisão e acabou metralhado ao entrar com amigos, por engano, numa favela.
"Isso é consequência da situação que o país vive. A gente não sabe mais quem é quem na rua", disse o volante reserva Pintado.

Colaborou MÁRIO MOREIRA, da Reportagem Local.

LEIA MAIS
Sobre a morte do torcedor no Rio no caderno Cotidiano

Próximo Texto: Partida final no Pacaembu passa para as 19h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.