São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cervejaria apresenta sua equipe da Indy no Rio

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

A Brahma investirá US$ 8,5 milhões por ano na criação da primeira equipe brasileira que disputará uma temporada da Indy, a Brahma Sports Team.
O projeto inclui também a formação de equipes para a disputa do Brasileiro de stock-cars.
A Brahma Sports Teams foi apresentada ontem no autódromo Nélson Piquet, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
A Prefeitura do Rio está construindo no autódromo um circuito oval onde será disputada, no próximo dia 17 de março, a primeira prova brasileira da Indy.
A corrida será válida para o campeonato da categoria.
O piloto da Brahma Sports Team na Indy será o brasileiro Raul Boesel, 38. No campeonato de stock-cars, as cores da Brahma serão defendidas por Wilson Fittipaldi Jr. e Cacá Bueno.
A Brahma Sports Team da Indy foi criada a partir de uma associação com os irmãos Barry e Kin Green, donos da equipe Green, campeã da temporada de 1995. O carro da equipe terá um chassi Reynard e um motor Ford/Cosworth XD-V8.
Graças à conquista em 95 pela equipe Green, o carro patrocinado pela Brahma ganhou o direito de utilizar o número 1 em seu carro.
Ontem, Boesel se disse animado com a nova equipe e com a possibilidade de conquistar sua primeira vitória na categoria.
"Já dei muitas bolas na trave, quero agora não só fazer o meu primeiro gol como também vencer de goleada", afirmou, ao referir-se a uma eventual disputa pelo título da Indy.
O carro com que disputará a temporada de 96 deverá ficar pronto ainda neste mês. O primeiro teste será em 11 de janeiro.
O piloto afirmou que gostou muito dos primeiros contatos com a equipe que, segundo ele, "trabalha como um relógio".
Boesel, que disputa a Indy há oito anos, evitou falar em favoritos para a próxima temporada.
Afirmou que há diversos pilotos em condições de disputar o título -ele destacou que, na temporada 95, dez pilotos conseguiram vencer corridas do campeonato.
Segundo ele, outros brasileiros que disputarão a Indy em 96 também poderão disputar o título.
Entre esses, ele citou Gil de Ferran, Emerson e Christian Fittipaldi. De acordo com lista provisória divulgada pelos organizadores, seis brasileiros deverão participar da próxima temporada.
Principal responsável pela equipe, Barry Green participou da apresentação de ontem no Rio e afirmou estar "muito excitado" com o potencial do novo time.
Ele disse ter ficado bem impressionado com Boesel e destacou a experiência e a regularidade do brasileiro.

Texto Anterior: Trasmontano vence a 4ª seguida na Superliga; Seara e BCN saem na frente na busca de vaga; Oito times jogam hoje no Estadual masculino; Roberto Carlos poderá disputar o Pré-olímpico
Próximo Texto: Carros chegam a 350 km/h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.