São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerco da PM isolará Pacaembu na decisão

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar vai isolar o estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo) e proibir a entrada de carros e torcedores sem ingresso, no domingo.
As vias de acesso ao estádio serão interditadas a partir das 12h. Somente carros autorizados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) ou de moradores da região poderão romper o cerco.
O CPTrans (Comando de Policiamento de Trânsito) aconselha os torcedores a usarem ônibus, que sairão de frente do hospital Pérola Byington, trem, descendo na estação Barra Funda, ou metrô, estações Consolação, Clínicas e Barra Funda.
Nestes pontos, o policiamento será reforçado.
Para evitar confrontos entre as torcidas, a PM escoltará os ônibus de botafoguenses assim que eles entrarem na parte paulista da via Dutra. Também a torcida que sair de Santos será acompanhada até o estádio. A Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicleta) fará estes comboios com 80 motos.
A PM usará 661 homens na segurança e terá um reforço de 20 carros da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) e 30 cavalos da polícia montada.
Para entrar no estádio, o torcedor passará por uma revista, por um teste de bafômetro e detector de metais. O capitão Carlos Botelho, 37, do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, disse que "todos os torcedores serão filmados na entrada e será instalado um cadastro eletrônico de antecedentes criminais".
No domingo, estão proibidas camisetas de torcidas uniformizadas, bexigas ou bandeiras.
O consumo de bebida alcoólica dentro do estádio também não será permitido.
Dentro do Pacaembu será montado um posto de controle da polícia, que prestará qualquer tipo de assistência ao torcedor.
O capitão Botelho disse que não haverá separação de torcidas, mas que os botafoguenses entrarão pelo portão 21 (à esquerda do portão principal).
Ainda há ingressos nas bilheterias da Vila Belmiro e do Pacaembu, a partir das 9h.
Ontem, no primeiro dia de vendas, foram comercializados cerca de 11 mil dos 31.889 ingressos.

Texto Anterior: Carros chegam a 350 km/h
Próximo Texto: Entidade tira GP do Pacífico do calendário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.