São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores do Botafogo protestam contra torcida

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Jogadores do Botafogo se revoltaram com a torcida do clube após a vitória de 2 a 1 anteontem contra o Santos, no Maracanã.
Enquanto a torcida santista, minoritária, ficou no estádio mais de 5 minutos depois do fim do jogo gritando "é campeão", os botafoguenses saíram do estádio.
O zagueiro Gonçalves se dirigiu à torcida, agitando os braços. "Assim não dá", afirmou. "Se a torcida não grita, azar", disse, irritado, o zagueiro Wilson Gottardo. "Vamos lutar sozinhos em São Paulo." "A galera calada passa intranquilidade para nós", reclamou o meia Beto.
O preparador físico Ronaldo Torres berrava: "Nem parece que o time ganhou. Com essa torcida, não dá. Vamos para o Pacaembu conquistar o título e comemorar na frente de outros torcedores."
A apatia da torcida botafoguense se deve, em boa parte, ao temor que o Santos repita domingo a goleada obtida no domingo passado contra o Fluminense.
No vestiário, a maioria da equipe, em vez de comemorar, estava abatida, cabisbaixa e calada.
"Chegamos ao fim do campeonato como no começo: com apenas nós mesmos acreditando em nós", disse o técnico Paulo Autuori.
Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Santos, os jogadores do Fluminense comemoraram a goleada até as 3h numa churrascaria.
Os do Botafogo não fizeram festa. Ontem, às 17h, já corriam no estádio Caio Martins. Em seguida iriam para a concentração.
Autuori e o atacante Túlio, contentes, contrastavam com o silêncio no vestiário. Túlio prometeu fazer dois gols no domingo: o "Volta Olímpica" e o "Peixe Morto", referência ao símbolo do Santos, o peixe.
Para conquistar pela primeira vez o Brasileiro, o Botafogo precisa vencer ou empatar com o Santos no domingo.
Túlio disse que, se for preciso, voltará à defesa para impedir um triunfo santista. "Vou jogar de todo jeito, de beque, de bico, chutando a bola para o mato."
"Vai ser que nem pelada: faltando 5 minutos, ninguém tem posição, vai ser bola para todo lado", disse Túlio.

Texto Anterior: Bandeira branca, amor
Próximo Texto: Pelé agradece Túlio pela homenagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.