São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

NO DOMINGO, SANTOS E BOTAFOGO DISPUTAM TÍTULO

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Santos e Botafogo decidem neste domingo, no Pacaembu, quem vai ser o novo campeão brasileiro.
A decisão despertou nostalgia (saudade do passado) nos torcedores brasileiros. É que desde os anos 60 os dois times não decidiam um campeonato importante.
Naquela época, Botafogo e Santos dominavam o futebol brasileiro. O Santos tinha Pelé e o Botafogo tinha Garrincha, considerados os maiores jogadores que o futebol brasileiro já teve.
Mas não era só isso. No Botafogo, também jogavam Nílton Santos, Didi, Amarildo, Zagallo; no Santos, Gilmar, Mauro, Zito, Coutinho, Pepe, entre outros.
Depois que esses craques pararam de jogar, os dois times entraram em decadência.
Só agora começam a se reerguer.
O Botafogo tem Túlio, artilheiro do campeonato, que faz quase um gol por jogo; o Santos tem o ídolo Giovanni (leia texto abaixo), que pintou o cabelo de vermelho para dar sorte e ser campeão.
Os dois times nunca conquistaram o título brasileiro, pois esse campeonato, como é conhecido hoje, só foi criado em 1971, quando Santos e Botafogo já não eram tão fortes. Domingo vamos ter um novo campeão nacional.

Próximo Texto: 'Santista até morrer'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.