São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB fecha 4 agências no exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil fecha ainda este mês quatro agências no exterior -Cidade do México (México), Porto (Portugal), Abidjan (Costa do Marfim) e Manama (Bahrein)- para conter custos.
A economia será de US$ 560 mil anuais e serão dispensados 21 funcionários locais. Essas medidas fazem parte do plano de enxugamento da rede no exterior.
No caso do México, os serviços serão absorvidos pela agência do BB no Panamá. Neste ano já haviam sido fechadas outras quatro agências.
Em alguns casos, o banco concentrou os clientes em outra agência no mesmo país. Ao todo, o banco demitiu 38 funcionários e vai economizar US$ 1,145 milhão a cada ano.
A chefe da Divisão da Rede Externa do BB, Isabel Minervino, disse que além da redução de custo, o fechamento das agências vai render maior lucratividade para o banco.
No final do ano, a estrutura internacional do BB será de 37 unidades em 26 países. Nestes locais, o BB trabalha com comércio exterior, mercado de capitais e distribuição de títulos.
TST
O Tribunal Superior do Trabalho encaminhou ontem para a Imprensa Oficial a sentença que concedeu reajuste salarial de 25% para os funcionários do BB, relativos à inflação entre setembro de 1994 e setembro de 1995.
A atual legislação garante um repasse mínimo de 20,94% -mesmo percentual oferecido pelo BB.
A sentença será publicada no "Diário da Justiça" na próxima segunda-feira. Com a publicação, o BB vai analisar a melhor maneira de recorrer da decisão do TST.

Texto Anterior: TST suspende reajuste de 26,74% em SP
Próximo Texto: Primeira reunião entre Mercosul e UE ocorrerá no 1º semestre de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.