São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calouro já está no 3º partido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentar de primeiro mandato, o deputado Herculano Anghinetti (MG), 35, é um dos recordistas em mudança de partido neste ano. Eleito pelo PMN (Partido de Mobilização Nacional), transferiu-se para o PSDB no dia 1º de fevereiro, dia da posse do atual Congresso. Na quarta-feira passada, filiou-se ao PPB.
Para as duas situações, declara ter um único motivo: busca de espaço político em sua área de atuação, a Zona da Mata mineira.
Anghinetti afirmou que conseguiu no PPB o que tentou nos outros dois partidos: a promessa de formar comissões provisórias em 37 municípios. Essas comissões, que mais tarde serão transformadas em diretório, acomodarão seus aliados na região, diz o deputado.
"O PSDB local estava com grupos políticos adversários ao grupo que pertenço", disse. O deputado disse que a busca de espaço também o levou a deixar o PMN.
"O partido não me permitia ocupar o espaço necessário." Anghinetti afirmou que não disputará a eleição do próximo ano para prefeito.
A reação do eleitor às trocas não o preocupa. "Estou abrindo mão de ser governo para atender as minhas bases. O eleitor está vendo o fato como um total desprendimento de minha parte", disse.

Texto Anterior: PMDB ainda é o maior; PSDB é só o 4º
Próximo Texto: Endividado, PT aciona S.O.S.
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.