São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival apresenta invencibilidade de 20 lutas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Buster Mathis Jr., 25, está invicto em sua carreira de peso-pesado. Ganhou 20 lutas, mas apenas 6 delas por nocaute.
"Todos estão me desprezando, inclusive o Tyson. Acho isso muito bom. Assim fica mais fácil obter a vitória", disse Mathis Jr.
Mike Tyson, 29, tem 42 vitórias (37 por nocaute, dos quais 21 no primeiro assalto) e uma derrota. Foi nocauteado no décimo assalto por James "Buster" Douglas, em 11 de fevereiro de 90, em Tóquio.
"Meu principal objetivo é recuperar o título e ser o melhor pugilista do mundo", afirmou Tyson.
No caso de vitória esta noite, Tyson já tem assegurado o confronto pelo título do CMB (Conselho Mundial de Boxe) contra o campeão, o britânico Frank Bruno, no dia 16 de março próximo.
Bruno e outros dois campeões dos pesados são esperados hoje em Filadélfia: o norte-americano Bruce Seldon, da AMB (Associação Mundial de Boxe), e o sul-africano François Botha, da FIB (Federação Internacional de Boxe).
O campeão da OMB (Organização Mundial de Boxe), entidade com menor prestígio do que as outras três (CMB, AMB e FIB), é o norte-americano Riddick Bowe, paradoxalmente, apontado como o melhor peso-pesado da atualidade.
Na pesagem oficial dos lutadores, ontem, Tyson registrou 99,3 kg e Mathis Jr., 101,5 kg.
A vitória mais rápida de Tyson foi registrada no dia 26 de julho de 1986, em Nova York, contra Marvis Frazier: apenas 30 segundos.

LIGUE
a partir das 7h de amanhã para o Folha Informações Esporte (900-0316) e saiba como foi a luta entre Mike Tyson e Buster Mathis Jr. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Tyson promete 'algo para ficar na memória' na luta da madrugada
Próximo Texto: Atletas querem Santos no ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.