São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna diz que homens negros não respeitam as mulheres

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A cantora Madonna, 37, provocou polêmica entre a comunidade negra dos EUA ao dizer que os brancos tratam as mulheres com mais respeito do que os negros.
"Acho que é uma coisa cultural", disse Madonna, em entrevista a revista "Spin" deste mês.
Para a cantora, os negros tratam as mulheres mais desrespeitosamente porque, geralmente, são criados longe do pai.
"A falta de uma figura masculina forte deixa os homens negros sem senso de romance. Porque eles crescem sem ver os homens tratando as mulheres com respeito", disse.
Ela afirmou que sua conclusão é baseada em experiência própria. "Acho que nunca fui mais desrespeitada como mulher do que por meus namorados negros."
A cantora deu como exemplo da falta de respeito o caso do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, suspeito de assassinar a ex-mulher e um amigo. Ele foi julgado e absolvido do crime, apesar de muitos americanos ainda acreditarem na culpa de Simpson.
"Acho que O.J. é culpado, mas teremos que engolir sua absolvição como um karma por termos tratado os negros mal e injustamente por tantos anos", disse.
A "Spin" recebeu diversas cartas protestando contra a entrevista de Madonna, que foi chamada de "preconceituosa e racista".
Na quarta-feira à noite, Madonna havia dado entrevista à Barbara Walters, da rede ABC. Ela afirmou pela primeira vez que estava pensando em ter um filho.
"Estou chegando numa idade em que não dá mais para esperar muito tempo". A cantora não quis dizer quem seria o pai escolhido. "Ainda não pensei sobre este assunto", afirmou.

Texto Anterior: 'O Grande Circo Místico' é atração em SP
Próximo Texto: Espaço Banco Nacional exibe três curtas premiados em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.