São Paulo, terça-feira, 19 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é baleado ao se perder em Miami

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON*

O brasileiro Claudio Cardoso, 33, foi ferido no domingo em uma tentativa de assalto em Miami, na costa leste dos Estados Unidos.
Cardoso levou um tiro na nuca quando dirigia seu carro alugado no bairro de Overtown. Também no fim-de-semana, uma família de mexicanos foi assaltada na região.
O bairro já registrou outros crimes contra turistas no passado. Em 1993, a turista alemã Barbara Meller-Jensen foi assassinada em Overtown.
No mesmo ano, o engenheiro agrônomo alemão Uwe-Wilhelm Rakebrand, com 33 anos à época, foi morto a tiros na cidade dentro de um carro que acabara de alugar.
Cardoso, que é comissário de bordo, estava acompanhado de Beatriz Alvarino na hora do crime. Ambos moram no Rio.
Eles se perderam quando tentavam achar a agência de aluguel de carros, onde deveriam devolver o veículo, e pararam para pedir informações a três pessoas, entre elas uma mulher negra, que lhes apontou uma arma.
Segundo a polícia de Miami, quando Beatriz tirava dinheiro de sua bolsa para entregar aos assaltantes, Cardoso teria tentado arrancar com o carro.
Quando Cardoso deu a partida, levou o tiro. Ele foi tratado no hospital Jackson Memorial e embarcou no domingo à noite de volta ao Rio.
Até ontem, a polícia de Miami ainda não havia conseguido localizar o responsável pelo tiro.
Mexicanos
A família mexicana também foi assaltada ao se perder no bairro de Overtown. Segundo depoimento de Edgard Cuevas, ele viu um homem de bicicleta com um objeto na mão se aproximando do veículo em que estavam.
Cuevas disse que o homem quebrou um um dos vidros do carro com o objeto e roubou uma bolsa. Nenhum dos passageiros foi ferido no assalto.
Para a polícia de Miami, os crimes não ocorreram devido ao fato de as pessoas serem turistas. Os policiais avaliam que as ações são casos isolados.
Nestor Garcia, oficial da polícia de Miami, disse que durante os feriados de final de ano, porém, existe maior probabilidade de acontecerem assaltos, pois as pessoas costumam carregar mais dinheiro e pacotes com presentes.

*Com agências internacionais

Texto Anterior: Greve nos Correios é considerada abusiva
Próximo Texto: Unesp 96 começa com conhecimentos gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.