São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Globo' inaugura projeto gráfico e comemora 70 anos de circulação

DA SUCURSAL DO RIO

O jornal "O Globo" estreou ontem seu novo projeto gráfico. O projeto foi elaborado pelos designers Milton Glaser e Walter Bernard, que têm escritório em Nova York.
Segundo ele, o projeto permite uma melhor hierarquização das notícias.
Ele citou também a criação de duas páginas diárias de opinião. Nessas páginas serão publicados editoriais (textos que revelam a opinião do jornal sobre determinado assunto), artigos de colaboradores e obras ("artigos visuais") de artistas plásticos.
Entre os artigos haverá sempre um que irá abordar, sob outro ângulo, o tema tratado no editorial.
Para garantir uma hierarquização das reportagens, o projeto, de acordo com Itiberê, estipulou uma limitação no espaço a ser ocupado por anúncios nas páginas que abrem o noticiário de uma determinada editoria (seção), como Esportes ou Economia.
Essas páginas de abertura, segundo ele, serão reservadas para a reportagem mais importante de cada seção.
A primeira edição do novo projeto foi apresentada no início da madrugada de ontem, durante festa promovida pelo jornal no Metropolitan, casa de espetáculos na Barra da Tijuca, zona sul do Rio. A festa comemorou também os 70 anos do jornal.

Texto Anterior: Betinho ataca governo e Fiesp por falta de apoio à área social
Próximo Texto: Em protesto, sem-terra bloqueiam agências do Banco do Brasil em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.