São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbie Natal negra encalha nos EUA

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A Barbie Natal, vestida com roupa parecida com a do Papai Noel, foi lançada nos EUA nas versões branca e negra. Apesar de terem sido fabricadas 50% a mais de brancas, as negras encalharam.
A procura pelas loiras é tanta que a boneca tem sido vendida por um preço até seis vezes maior do que o de tabela (U$ 30) -na Internet, há anúncios oferecendo a boneca por U$ 200.
Nas lojas das grandes cidades, não há chance de encontrar a Barbie Natal loira. Muitos pais viajam para o interior atrás da boneca.
As grandes cadeias, como FAO Scwartz e Toys RÚs, estão dando vales aos pais para que eles retirem Barbies loiras em abril, data prevista para a chegada da remessa.
A preferência pelas bonecas brancas virou debate de psicólogos. "Desde pequenas as crianças são acostumadas a associar as bonecas brancas a pureza, beleza e bondade. Não adianta pintar as Barbies de preto. Temos que mudar a maneira como educamos as crianças", diz a psicóloga infantil Brenda Wade.

Texto Anterior: Saiba o que checar no carro
Próximo Texto: Mercado tem poucas opções de bonecas negras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.