São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC define cursos que vão inaugurar teste final

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O MEC (Ministério da Educação) já definiu seis cursos que podem estrear no próximo ano a avaliação ao final da universidade. A lista inclui engenharia civil, direito, administração, medicina, veterinária e odontologia.
Em janeiro vão ser escolhidos três dos seis cursos. Os alunos que estiverem se formando terão de prestar uma prova nacional.
A obrigatoriedade do exame está prevista em lei aprovada neste ano pelo Congresso. O resultado do exame não vai influir na vida acadêmica do estudante. Ele pode tirar zero e mesmo assim receber o diploma -a nota da prova será de uso exclusivo do aluno, e poderá ser solicitada por empregadores, por exemplo.
O objetivo do MEC é usar o conjunto de resultados para avaliar cada um dos cursos universitários do país. Será um dos indicadores levados em conta no recredenciamento dos cursos a cada cinco anos -uma sucessão de maus resultados pode levar ao fechamento do curso.

Texto Anterior: Mercado tem poucas opções de bonecas negras
Próximo Texto: Professores elogiam 2ª prova da Unesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.