São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Música erudita relaxa candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) começou ontem ao som de música erudita. Antes da prova, orquestras de câmara e grupos instrumentais recepcionaram os candidatos em 11 das 26 cidades em que houve prova.
É a terceira edição do evento. Em São Paulo, a Orquestra de Câmara, Cordas e Cia tocou no Colégio Rodrigues Alves, na avenida Paulista. O repertório incluía composições de Bach e Mozart.
"O objetivo da universidade é atenuar a tensão dos candidatos. A iniciativa é bem-sucedida e deverá continuar nos próximos anos", disse Carlos Felício Vanni, coordenador do exame.
"Eu estou adorando esse vestibular musical. A gente fica mais relaxada", disse Viviani Rocha, 18, candidata a zootecnia.
Para Wagner Santos, 21, que concorre a uma vaga em medicina, música erudita é chata: "A música não influencia em nada. Não tranquiliza ninguém."

Texto Anterior: Unesp promete mudanças para prova de 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.