São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mulheres-que-almoçam invadem SP"

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Fazer shopping na hora do almoço é a nova opção das chamadas "Ladies who lunch" (mulheres-que-almoçam), expressão criada nos EUA para designar mulheres chiques, que se reúnem na hora do almoço.
A expressão se popularizou em Nova York nos anos 80 para especificar grupos de mulheres de Uptown (bairros elegantes da cidade).
Em São Paulo, o Uptown não é tão específico, mas pode ser substituído pelos Jardins. também aqui, as profissionais liberais, com uma hora de almoço, tomam o lugar das mulheres desocupadas e aproveitam o tempo para fazer compras, principalmente na época de natal.
Elegantes, sofisticadas e básicas, mas sem a overdose visual dos anos 80, são os atributos das "mulheres que almoçam", também no Brasil.
Com maquiagem simples e jóias discretas, elas podem ser encontradas nas lojas da Oscar Freire, nos Jardins, como Fendi, Ralph Lauren e Márcia Pinheiro.
Depois, sozinhas ou entre amigas, almoçam nos restaurantes da moda; Quattrino, Tatou, Il Sole Blue e Frugal Gourmet.
A advogada Célia Navarro Gomes Akahoshi, escolhe sempre o início da semana para fazer compras e almoçar no Frugal Gourmet.
Já a bailarina Sonia Navarro, prefere almoçar e passear sozinha.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: NY discute aquela palavra que começa com f
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.