São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florestal faz operação contra corte de aroeiras

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Polícia Florestal de Corumbá (426 km de Campo Grande-MS) começou ontem a investigar o desmatamento de florestas naturais de aroeira no assentamento Taquaral, a 8 km da cidade.
Segundo o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), 34% dos 10.014 hectares do assentamento são considerados reservas florestais e não podem ser explorados economicamente pelas 394 famílias assentadas.
Segundo o comandante Valter Godoy, da Polícia Florestal, a legislação considera crime a derrubada de aroeiras porque a árvore está em extinção.
As investigações começaram depois que a polícia apreendeu anteontem dois caminhões carregados com 500 lascas de aroeira na saída do assentamento Taquaral. A carga foi avaliada em R$ 7.500.
A natureza leva até 30 anos para formar uma árvore em ponto de corte, que dá em média 20 lascas -que são usadas para fazer cercas.

Texto Anterior: Pesquisa diz que homicídios crescem no CE
Próximo Texto: Escola faz árvore de Natal com garrafas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.