São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser lança cerveja própria para verão

Empresa investe US$ 2 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

Três anos depois do surgimento da cerveja bock, própria para o inverno, a Kaiser está investindo R$ 2 milhões no lançamento da Kaiser Summer Draft, cerveja própria para o verão.
A cerveja foi criada especialmente para a estação, a mais importante no faturamento das cervejarias, e baseada em pesquisas que mostravam o nicho de mercado, segundo a empresa.
"No pico do verão, o consumo de cerveja é 50% maior ao pico do inverno", diz Cristiano Ramos, gerente de marketing.
A nova cerveja, desenvolvida como apoio da Heineken (cervejaria de origem holandesa), é considerada mais leve e suave, com 3,5% em volume de teor alcoólico. As cervejas pilsen têm 4,5% de teor alcoólico.
O objetivo da cervejaria é chegar a deter 0,5% do mercado nacional de cervejas durante o verão. A porcentagem é semelhante a que a Kaiser alcança com a bock durante o inverno.
A Summer Draft será vendida em garrafas "long neck" transparentes e deve custar 10% mais do que a pilsen. O produto está sendo lançado, inicialmente, na capital paulista e no Rio, na região dos Lagos e Niterói.

Texto Anterior: Bayer aumenta faturamento e lucra menos
Próximo Texto: Volks retoma construção de nova unidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.