São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kaiser lança cerveja própria para verão Empresa investe US$ 2 milhões DA REPORTAGEM LOCAL Três anos depois do surgimento da cerveja bock, própria para o inverno, a Kaiser está investindo R$ 2 milhões no lançamento da Kaiser Summer Draft, cerveja própria para o verão.A cerveja foi criada especialmente para a estação, a mais importante no faturamento das cervejarias, e baseada em pesquisas que mostravam o nicho de mercado, segundo a empresa. "No pico do verão, o consumo de cerveja é 50% maior ao pico do inverno", diz Cristiano Ramos, gerente de marketing. A nova cerveja, desenvolvida como apoio da Heineken (cervejaria de origem holandesa), é considerada mais leve e suave, com 3,5% em volume de teor alcoólico. As cervejas pilsen têm 4,5% de teor alcoólico. O objetivo da cervejaria é chegar a deter 0,5% do mercado nacional de cervejas durante o verão. A porcentagem é semelhante a que a Kaiser alcança com a bock durante o inverno. A Summer Draft será vendida em garrafas "long neck" transparentes e deve custar 10% mais do que a pilsen. O produto está sendo lançado, inicialmente, na capital paulista e no Rio, na região dos Lagos e Niterói. Texto Anterior: Bayer aumenta faturamento e lucra menos Próximo Texto: Volks retoma construção de nova unidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |