São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso Marques tem convite da Minardi para temporada 96

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Tarso Marques, 19, testou ontem o carro da Minardi, no circuito de Fiorano, da Ferrari, e recebeu um convite para integrar a escuderia de F-1 em 96.
Com o teste, Marques tornou-se também o mais jovem brasileiro a guiar um carro de F-1.
O recorde anterior pertencia a Rubens Barrichello, que testou uma Jordan em 1992, quando tinha 20 anos.
O melhor tempo de Marques, piloto da F-3.000, foi de 1min05s090. Jean Carlo Fisichella, piloto de testes da equipe, marcou 1min08s080.
A performance de Marques entusiasmou Frederic Dainhaut, diretor esportivo da Minardi. "Ele é realmente um piloto de futuro brilhante e já tem preferência para ficar com a vaga de nossa equipe para 96. Ele tem até o dia 10 de janeiro para nos dar uma resposta", disse.
Após o teste, Marques disse à Folha que teve problemas para se adaptar ao carro, por isso não conseguiu um tempo melhor.
"Não estava me sentindo muito bem, porque a única coisa que estava adaptada era o banco", disse.
"Meu pé raspou a coluna de direção em vários momentos e tivemos que lixar um dos pedais. Mas tudo bem, era só um teste."
Marques também estranhou os recursos do novo carro. "Ele tem mais recursos tecnológicos, potência e estabilidade. O tempo poderia ter sido melhor se utilizasse pneus novos", disse.
Sobre a possibilidade de correr na F-1, Marques diz que também está estudando outras propostas. "A equipe italiana estará bem competitiva em 96 e acho que o teste foi um bom começo para as negociações", afirmou.
"Mas já estou realizado, só por poder testar um F-1. Era para ter feito este teste após o GP de Portugal, mas não deu porque estava disputando a F-3.000. Depois, o teste foi adiado por causa da neve. Finalmente realizei meu sonho", declarou.

Texto Anterior: Ginásios terão computadores
Próximo Texto: Leite Moça e Trasmontano duelam hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.