São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GILMAR FOI FEITO COM QUATRO BONECOS

CRISTINA ZAHAR
DA REVISTA DA FOLHA

Fãs de Gilmar ou Priscila devem ficar curiosos para saber como os personagens do "TV Colosso" foram criados. Luiz Ferré conta que Priscila se inspira em suas amigas produtoras. "O nome é de uma, o jeito de andar é de outra e os chiliques, de uma terceira", diz.
Foi observando o pessoal com quem trabalha que Ferré inventou essa turma. O difícil é movimentar os bonecos. A Priscila é um ator vestido com espuma coberta de pêlos. Como a Priscila mede 2 metros, a cabeça do boneco não encaixa na do ator. Para mexer os olhos e a boca, são necessários 16 motores acionados por controle remoto.
O Nestor precisa de 24 motores e quatro manipuladores (pessoas que ajudam os bonecos a se movimentar). Para "Super Colosso", foram construídos quatro Gilmares: robô, dublê para cenas perigosas, fantoche e um outro para contracenar com os atores.

Texto Anterior: PRISCILA E GILMAR SÃO ESTRELAS DE 'SUPER COLOSSO'
Próximo Texto: QUEM É O PAI DOS CACHORROS DA TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.