São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerrilheiros atrasam resgate

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O início das buscas por corpos e sobreviventes do acidente aéreo com o avião da American Airlines foi atrasado pela presença de guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na região de Buga.
Uma ordem de envio imediato de equipes de resgate foi suspensa por causa do temor de confronto com a guerrilha. A imprensa também foi impedida de ir anteontem para o local do acidente.
Os trabalhos só puderam começar às 6h da manhã de ontem, com o apoio de helicópteros militares. Não haviam sido registrados incidentes com a guerrilha, e a neblina era o principal problema enfrentado pelas equipes de resgate.
As Farc foram fundadas há 45 anos e são o grupo guerrilheiro mais antigo da Colômbia.
O grupo de esquerda é responsabilizado por sequestros, assassinatos e massacres. Suas negociações com o governo do presidente da Colômbia, Ernesto Samper, estão suspensas.

Texto Anterior: Duas perdem vôo e são salvas
Próximo Texto: PIORES DO ANO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.