São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiocruz vai ter hospital para tratar aidéticos

DA SUCURSAL DO RIO

O governo do Rio cedeu à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em Bonsucesso (zona norte), o terreno vizinho do desativado hospital Torres Homem, que atenderá principalmente doentes com Aids.
O presidente da Fiocruz, Carlos Morel, disse que o novo hospital, com 60 leitos e atendimento ambulatorial, deverá ficar pronto em 18 meses. A construção, que custará R$ 8 milhões, deve ser financiada pelo Bird (Banco Mundial).
Morel, o ministro Adib Jatene e o governador Marcello Alencar participaram da assinatura do convênio. Pelo acordo, o Ministério da Saúde e a Fiocruz se comprometem a repassar R$ 2 milhões para o governo do Rio.
A expectativa da Fiocruz é transformar o hospital Torres Homem em centro de referência para doenças infecto-contagiosas, ampliando a prevenção à Aids e o atendimento a portadores do HIV.

Texto Anterior: Polícia do Rio solta mulher sequestrada
Próximo Texto: Prefeitura nega ter favorecido TV a cabo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.