São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrick Demarchelier expõe moda e lança livro em NY

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O francês Patrick Demarchelier, 52, é hoje um dos mais requisitados fotógrafos de moda. Mas em seu book estão registrados desde Madonna até Robert De Niro, passando por artistas como Jasper Johns e Roy Lichtenstein -além de todas as top models: Kate Moss, Linda Evangelista, Christy Turlington, Amber Valetta, Cindy Crawford...
Sua marca também está presente em anúncios de publicidade, como no das marcas americanas Calvin Klein e Gap. Foi ele quem, junto com o diretor de arte da revista "Harper's Bazaar"', Fabien Baron, descobriu Kate Moss e a apresentou a Calvin Klein. Hoje Moss é a imagem em todos os anúncios do estilista americano.
Tem hoje o seu trabalho publicado nas mais importantes revistas de todo o mundo, sobretudo na"Harper's Bazaar", onde seus editoriais de moda são publicados mensalmente.
Ele também acaba de publicar o livro "Patrick Demarchelier: Photographs" (Bullfinch Press), simultaneamente com uma megaexposição (com fotos em preto e branco) em Nova York, na galeria Tony Shafrazi, no SoHo.
Demarchelier não faz parte de nenhuma corrente, dentro da fotografia de moda. O que diferencia suas fotos é a simplicidade. Seu estilo é clean. Demarchelier transita facilmente entre a fotografia de estúdio e a fotografia de rua, mais relaxada. Em ambas imprime glamour e naturalidade.
Demarchelier pode ser considerado um fotógrafo "low profile". Não aparece em eventos sociais e não gosta de falar muito. Costuma dizer que não tem ambição. Desde os 17 anos, quando ganhou sua primeira máquina, não parou mais.

ONDE ENCOMENDAR: PATRICK DEMARCHELIER: PHOTOGRAPHS - Freebook (011 256-0577) e Toc na Cuca (011 852-2030)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Brasil tem Carandirus mas não duelos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.