São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Universal deve sofrer investigação da Receita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria da República em São Paulo vai pedir à Receita Federal investigação sobre a situação financeira da Igreja Universal do Reino de Deus por suspeitas de enriquecimento ilícito. A investigação terá como base o vídeo exibido anteontem pela Rede Globo.
O vídeo mostra cenas sobre a partilha do dinheiro arrecadado dos fiéis.
Segundo a assessoria da Procuradoria, os procuradores paulistas já abriram um inquérito contra a igreja por causa do chute do bispo Sérgio von Helder em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, vai requisitar na próxima terça-feira cópias do vídeo junto à Rede Globo.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Miguel Colassuono (PPB), disse ter ficado "estarrecido" com as imagens.
Ele disse que pode apresentar um decreto que determine o fechamento dos templos da Universal em São Paulo ou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a igreja.
O cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, disse ontem que as cenas são "chocantes". "Pelo que foi mostrado, não considero uma igreja séria. Espero que todos cristãos saibam disso", afirmou. Para ele, as declarações de Edir Macedo não são "edificantes e nunca foi uma atitude de um representante de igreja".

Texto Anterior: Juiz suspende terceirização do Banerj
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.