São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nós seguimos os primeiros cristãos'

DA REPORTAGEM LOCAL

Abaixo, o depoimento do rabino messiânico Sadi Gontow Profes, 39, líder e fundador da Congregação Israelita Messiânica Beith Israel (casa de Israel), na Vila Mariana (zona sul de São Paulo):
"Nós não queremos abandonar nossas tradições judaicas. Mesmo acreditando em Jesus Cristo como o Messias, continuamos sendo judeus, se o judaísmo é uma questão de fé.
Há judeus espíritas e judeus ateus que continuam sendo aceitos como judeus, por que nós não podemos? Somos judeus porque adquirimos este direito, somos filhos e netos de mães e avós judias.
Nós não queremos evangelizar judeus. Queremos apenas trazer de volta ao judaísmo as pessoas que estavam frequentando igrejas evangélicas, mas que sentiam a necessidade de voltar às raízes.
Nós seguimos o modelo dos cristãos dos primeiros 300 anos depois de Cristo, que acreditavam em Jesus como Messias e seguiam os ritos judaicos."

Texto Anterior: 'Acreditamos que Jesus vai voltar'
Próximo Texto: Pastor batista atrai judeus para igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.