São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turquia deve rejeitar governistas em eleição

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisa do jornal "Hurriyet", um dos principais da Turquia, indicou anteontem que havia dois partidos à frente do da primeira-ministra Tansu Çiller para as eleições parlamentares de hoje.
Segundo o jornal, o partido de Çiller ficou em primeiro lugar em apenas 1 dos 13 levantamentos feitos nas últimas semanas.
O Partido da Pátria, o principal de oposição, estava à frente em seis pesquisas. O Partido da Seguridade Islâmica liderava cinco.
No outro levantamento, os dois partidos disputavam a liderança. O jornal apóia o Partido da Pátria, mas disse que as pesquisas foram feitas por instituto independente.
A primeira-ministra convocou as eleições dez meses antes do previsto, depois de seu governo de minoria receber um voto de desconfiança em outubro.
O maior ato da campanha, com 80 mil pessoas, foi organizado por um partido separatista curdo, o Partido da Democracia Popular. Nele, o governo de Çiller foi acusado de abuso a direitos humanoS.

Texto Anterior: EM RESUMO
Próximo Texto: Terror é descartado em acidente na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.