São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superman pede Lois Lane em casamento

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Lois Lane, a eterna quase namorada de Clark Kent/Superman, foi finalmente promovida. Depois de esperar dois anos pelo primeiro beijo, a principal repórter do "Daily Planet" consegue arrancar uma proposta de casamento de seu tímido parceiro.
O pedido acontece no último episódio do segundo ano da série "As Aventuras do Superman", que a Globo exibe em janeiro. Se o casamento sai ou não, o publico só fica sabendo em março, quando a emissora inicia o pacote com o terceiro ano.
A atriz americana Teri Hatcher, 30, que interpreta Lois Lane, adianta que a personagem vai pedir um tempo para pensar. "Eles começam a namorar firme, mas será um longo caminho até o altar"', disse Teri, em entrevista por telefone à Folha, de Burbank, na Califórnia (EUA).
O relacionamento começou a esquentar quando Clark Kent (interpretado por Dean Cain) finalmente deu um beijo em Lois -o episódio foi ao ar, no Brasil, no dia 4 de outubro. Em relação à rede ABC nos EUA, a Globo exibe a série com um atraso de cerca de seis meses.
Teri e Dean atuam na série há dois anos e meio -os tablóides americanos sempre apostaram em um romance entre os atores. "Temos essa química gravando, mas, na vida real, não sentimos atração um pelo outro", afirmou a atriz. Leia a seguir os principais trechos da entrevista.
*
Folha - Depois do primeiro beijo, o que o público pode esperar do relacionamento de Lois e Clark/Superman?
Teri Hatcher - Ainda tem muito pela frente. Clark vai pedir Lois em casamento. O problema é que ela não pode simplesmente dizer "sim, querido". Lois precisa de um tempo para pensar.
Não é tão simples assim. Eles vêm de planetas diferentes e, em alguns momentos, Clark age como um alienígena. Os dois vão ficar noivos e devem acabar casando, mas vai levar muito tempo para chegar lá.
Nós vamos passar todo o terceiro ano da série estudando a possibilidade do casamento. Estamos gravando novos episódios e, por enquanto, Lois e Clark estão se conhecendo melhor. Começaram a namorar firme.
Folha - E o sexo?
Teri - Sexo antes do casamento, nem pensar. "As Aventuras do Superman" é um seriado feito para toda a família. Se fosse exibido às 22h, poderia ser mais ousado. Mas, como entra no ar às 20h nos EUA, a abordagem deve ser convencional.
Além disso, Lois e Clark formam um casal antiquado. A relação deles progride lentamente, passo a passo. Eles não são do tipo que vão para cama logo de cara.
E eu fico feliz por eles agirem assim. Eu e Dean nos damos muito bem e conseguimos passar isso nas cenas. A idéia é caminhar para um romance de verdade.
Folha - O amor platônico entre Lois e Clark/Superman sempre deu um certo charme à história original. Você não acha que a série pode perder a graça com o casamento?
Teri - Não. Mesmo depois do casamento, muita coisa pode acontecer. O público não vai mais torcer para que eles fiquem juntos, mas a história continua.
Como se trata de uma série de TV, nós temos que mudar algumas coisas. Não dá para ser 100% fiel ao original, é preciso tomar novos caminhos.
Mas também não podemos dar ao público tudo o que eles querem de uma só vez. Não é como em um filme, onde tudo acontece em duas horas. Nós precisamos esticar ao máximo o relacionamento dos dois até chegar ao casamento.
Depois disso, nós pretendemos explorar outros aspectos. Estamos pensando na possibilidade de Lois descobrir que Clark Kent é o Superman e, se isso acontecer, esse será o segredo deles contra o resto do mundo.
E ainda assim, os problemas de relacionamento continuam. Lois, Clark e Superman formam o triângulo amoroso mais complicado do mundo. Lois sente coisas diferentes por Clark e Superman. Ela se sente dividida estando com a mesma pessoa.
Folha - Na versão para a TV, Lois Lane representa bem o estereótipo da mulher moderna, satisfeita com a vida profissional e insatisfeita com a afetiva. Isso muda com o relacionamento com Clark?
Teri - Com o namoro, Lois está aprendendo a confiar em alguém. Continua durona, mas se mostra mais amadurecida na hora de se expressar.
Lois é uma mulher muito forte, principalmente quando se trata de trabalho. Mas, quando o assunto é relacionamento, ela se revela vulnerável e insegura. Aos poucos, isso está mudando.
Folha - Como é o seu relacionamento com Dean Cain?
Teri - Somos muito amigos. Existe uma química muito forte entre nós desde o primeiro dia de gravação. E, pela minha experiência, isso não acontece todo dia. Não tem nada a ver com o fato de ser ou não um bom ator. É uma questão de sorte.
Folha - Você pensa em fazer carreira no cinema (ela atuou em "Tango e Cash - Os Vingadores" e "Segredos de uma Novela")?
Teri - Tenho dois filmes estreando na primavera (americana). Um deles é "Heaven's Prisoners", com Alec Baldwin, e o outro é "Two Days in the Valley", com Eric Stoltz. Mas eu gostaria de fazer muito mais. Acho que Lois será a minha última personagem na TV (Teri também atuou nas séries "Sunday Dinner", "Seinfeld", "Murphy Brown" e "L.A. Law"). Depois, quero conquistar meu espaço no cinema.

Texto Anterior: Globo recorre a Superman para enfrentar o SBT aos domingos
Próximo Texto: Dubladora quer ver Lois e Clark juntos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.