São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes-Benz lança Viano, van para sete pessoas

DA REDAÇÃO

Nem a Mercedes-Benz resistiu. A fábrica alemã acaba de lançar a Viano, uma van de sete lugares, que vai pertencer à série V da montadora.
A Viano será equipada com dois tipos de motorização, ambos com 2.300 centímetros cúbicos (cc) -um modelo turbodiesel com intercooler e outro a gasolina. A Mercedes-Benz colocará à venda também uma versão com motor de 2.000 cc, a gasolina, mas para alguns mercados específicos.
Outro motor, de 2.800 cc a gasolina, com seis cilindros, será lançado em 97.
Segundo a Mercedes-Benz, a Viano pode acomodar sete adultos em assentos individuais. Os bancos traseiros podem ser ajustados ou até removidos.
Todos os bancos da van serão equipados com cintos de segurança de três pontos e apoio para cabeça -podem, ainda, ficar dispostos frente a frente (posição "vis-à-vis").
Para os motoristas com vocação esportiva, a Mercedes-Benz desenvolveu suportes especiais, para serem instalados no assoalho do carro, que possibilitam o transporte de bicicletas e outros equipamentos de lazer.
A van pode proporcionar, de acordo com a disposição dos bancos, espaço para bagagem com capacidade de 4.500 litros.
Mesmo com sete pessoas, segundo a montadora, o espaço próprio para bagagens -que se estende desde o último banco até a tampa do porta-malas- tem capacidade de cerca de 580 litros (aproximadamente 55 litros a mais do que um sedã da série C).
Entre outros itens de segurança e conforto, a série V vai oferecer suspensão a ar no eixo traseiro, direção hidráulica, airbags (bolsas que se inflam em caso de colisão frontal) para motorista e passageiro da frente, sistema ABS de freios (antitravamento) e acionamento elétrico de vidros.

Texto Anterior: Estudantes mostram projetos de automóveis
Próximo Texto: Mecânicos desconhecem sistemas de injeção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.