São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Serviço 'drive-thru' agiliza vida no trânsito
PATRICIA DECIA
Passar no banco, fazer uma refeição rápida e devolver a fita de vídeo são algumas alternativas aos congestionamentos na cidade. Tudo sem sair do carro, sem ter que procurar vagas para estacionar. Na onda hi-tech, já existe até quem montou uma "unidade móvel": um carro com fax, telefone, TV, computador e tudo que é preciso para trabalhar "em trânsito". Segundo a CET, a média dos engarrafamentos na cidade nos chamados horários de pico (entre 7h e 9h e de 17h às 19h) é de 70 km. Em dias de greve dos transportes coletivos, enchentes ou grandes acidentes, mais de 120 quilômetros de ruas e avenidas literalmente param em São Paulo. As empresas descobriram o "consumidor-motorista" há alguns anos. Os primeiros a investir no setor foram os fast-food, com o sistema "Drive-thru" (atendimento sem sair do carro), que surgiu em 1975, no Arizona (EUA). Nas redes de fast-food, o drive-thru é responsável por cerca de 40% das vendas. O valor médio dos pedidos costuma ser mais alto do que no caixa. A rede MacDonald's, a maior da cidade, tem atualmente 26 lojas que oferecem o sistema, atendendo a 32% dos seus clientes. Texto Anterior: IPTU X obras Próximo Texto: 'Praça' vai unir 'três em um' Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |