São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
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Franqueados ficam sem produto

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Franqueados da rede de perfumarias L'Aqua Di Fiori estão tendo problemas com a empresa por não terem recebido os pedidos feitos para o Natal.
Franquia é um sistema de negócio que consiste na transferência dos direitos de exploração da marca, serviço, produto ou tecnologia de operação de uma empresa para outra, mediante o pagamento de taxas e royalties.
Ana Elizete Montes, 28, dona da loja L'Aqua Di Fiori na rua da Mooca (zona leste de São Paulo), diz que fez os pedidos de produtos em setembro e não recebeu todos.
"Ficaram faltando 36 frascos de desodorante de uma linha, e de outra, 18 frascos de xampu e 36 de desodorante", diz. Ana conta que, de um pedido complementar de 16 frascos de espuma para banho, recebeu apenas seis.
A franqueada diz que a rede lançou um perfume chamado Inizzio e mandou apenas para algumas lojas. "Os clientes estão procurando e não temos o perfume."
Helênio Soares Júnior, 38, gerente comercial da L'Aqua Di Fiori, diz que a rede tem 720 lojas e que faltaram produtos para algumas. "Dissemos que iríamos fabricar com urgência e já entregamos."
Quanto ao perfume Inizzio, Soares diz que foi feito apenas um pré-lançamento, com previsão de chegada do produto no mercado em dezembro. "Iríamos lançar em dezembro, mas achamos que não era a hora e procuramos adiar estrategicamente."
A franqueada Ana reclama de não ter um contrato com a franqueadora e promete fechar as portas de sua loja no final do ano.
O franqueado Laércio Novembrinho do Nascimento, 38, da rua Marechal Deodoro, em São Bernardo (Grande São Paulo), também não recebeu produtos para as vendas de Natal e passou a sexta-feira, dia 22, em busca de produtos nas lojas de outros franqueados para atender a clientela.
Nascimento, no entanto, lembra que sua loja é maior da rede -tem 67 m2- e foi aberta com base em uma promessa da L'Aqua Di Fiori de um faturamento estimado em R$ 35 mil.

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