São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Mick Jagger vai ser vizinho de seus pais; Executadas 12 pessoas na China; Juiz vai processar 12 por atentado à Amia; Avalanche mata 8 nas Filipinas; Turcos vão às urnas eleger Parlamento; Coréia do Sul indaga parentes de Chun; O NÚMERO; Tchetchenos fogem para a capital

Mick Jagger vai ser vizinho de seus pais
O líder da banda britânica Rolling Stones, Mick Jagger, vai morar na casa ao lado da de seus pais. Jagger pagou US$ 770 mil por um apartamento junto à sua mansão ao sul de Londres para que os avós ficassem perto dos netos, segundo informou o diário "The People.

Executadas 12 pessoas na China
Doze pessoas acusadas de diferentes crimes foram executadas na última quinta-feira em Tianjin (norte da China). Entre os condenados estava um acusado de cometer nove assassinatos. Mais de cem chineses foram executados nas últimas semanas.

Juiz vai processar 12 por atentado à Amia
A justiça argentina decidiu processar 12 pessoas -militares, ex-militares e civis- suspeitos de estar vinculados com o atentado de 1994 à sede comunidade judaica em Buenos Aires, Amia. O atentado matou cerca de cem pessoas. A decisão do juiz federal Juan José Galeano afeta vários integrantes do grupo conhecido como carapintada.

Avalanche mata 8 nas Filipinas
Uma avalanche e inundações mataram pelo menos oito pessoas ontem de madrugada em Aurora (120 km de San Fernando). As fortes chuvas desde anteontem desprenderam um barranco, soterrando várias casas.

Turcos vão às urnas eleger Parlamento
Os turcos começaram ontem a votar em partidos que se dividem entre os orientados ao Ocidente e os islâmicos. As eleições foram convocadas antecipadamente porque a coalizão liderada pela primeira-ministra Tansu Çiller se dividiu em setembro. A oposição é favorita nas eleições.

Coréia do Sul indaga parentes de Chun
Promotores da Coréia do Sul interrogaram ontem parentes do ex-presidente do país Chun Doo-hwan. O ex-presidente está preso acusado de um golpe de Estado em 1979. A nova investigação trata de suborno que ele teria recebido no poder.

O NÚMERO
60% ... dos eleitores do Quirguistão deveriam votar ontem no pleito presidencial do país. O atual presidente, Askar Akaiev, que introduziu reformas de mercado, é candidato à reeleição.

Tchetchenos fogem para a capital
Centenas de tchetchenos fugiram ontem da segunda maior cidade da república separatista, Gudermes, após intensivos combates entre os rebeldes e o governo russo. O ataque à cidade é considerado o pior desde o início do conflito, há um ano. Os refugiados seguiram para Grozni, a capital da região.

Próximo Texto: Arafat recebe guarda de santuários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.