São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Membros de seita podem ter sido baleados, afirmam investigadores

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foram encontradas balas em todos os 16 corpos queimados de membros da seita suíça Ordem do Templo, segundo o promotor francês Jean-François Lorans.
Os corpos foram encontrados anteontem em Saint Pierre de Cherennes, Alpes franceses.
Havia também indícios de que eles teriam recebido sedativos ou drogas. Alguns dos membros da seita também foram asfixiados com sacos plásticos.
Os cadáveres começaram a ser examinados por médicos forenses em Grenoble (sudeste da França), para onde foram transportados na noite do último sábado.
A polícia encontrou pistolas e outras armas nas imediações do local. Segundo policiais, os especialistas ainda não sabem se essas armas foram usadas para matá-los. A polícia disse não descartar a hipótese de um suicídio coletivo.
Entre os 16 cadáveres estavam três crianças entre 2 e 6 anos, aparentemente filhos dos membros da seita, e dois policiais.
Todos os corpos foram encontrados carbonizados. Segundo a polícia, a cena era "macabra, porque os corpos estava dispostos como uma estrela.
Segundo a polícia, autópsia dos corpos vai confirmar se os membros da seita tomaram algum tipo de medicamento antes da morte.
Os cadáveres foram localizados por um helicóptero em uma operação de busca internacional dos franceses e suíços que haviam desaparecido uma semana antes.
Em outubro de 1994, 53 membros da mesma seita se suicidaram na Suíça e no Canadá.

Texto Anterior: Arafat recebe guarda de santuários
Próximo Texto: Mortos chegam a 400 em incêndio na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.