São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal trava disputa judicial com 2 hospitais por herança de fazendeiro

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O casal José Milanez e Catarina Delazir Milanez disputa na Justiça uma herança de US$ 1,7 milhão com dois hospitais de Jaú (312 km a noroeste de São Paulo).
A fortuna foi deixada pelo fazendeiro Benjamin Antônio Martins para os hospitais públicos Amaral Carvalho e Santa Casa. A doação consta de testamento.
O casal Milanez, parente em 2º grau de Martins, ingressou na 1ª Vara Cível do Fórum de Jaú com recurso tentando impedir a doação. O caso está sendo analisado pelo juiz José Roberto Freire da Silva, que ainda não marcou audiência a fim de ouvir os representantes dos hospitais e os advogados do casal.
Martins morreu em 11 de janeiro passado, aos 83 anos, vítima de infarto. Não tinha mulher ou filhos e morava no hotel São José, em Jaú.
O fazendeiro chegou ao hotel dois meses antes de sua morte. Durante sete anos, ele viveu com o casal Milanez, que mora no distrito rural de Potunduva.
Após sua morte, descobriu-se que havia deixado um testamento registrado, feito na presença de oito testemunhas.
O advogado Faiz Massad, do hospital Amaral Carvalho, disse que a doação foi "espontânea" e que o fazendeiro não alegou os motivos. O casal Milanez não quis falar sobre o assunto.
Massad afirmou que o casal Milanez tentou um acordo, pelo qual ficaria com 30% do valor da herança e o restante seria dividido entre os hospitais. "Achamos a proposta desvantajosa", declarou.

Texto Anterior: Paraná prepara projeto para crianças indígenas
Próximo Texto: Santos organiza museu para deficiente visual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.