São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sé recebe mil pessoas para missa de Natal

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

O cardeal arcebispo d. Paulo Evaristo Arns, 74, celebrou ontem na catedral da Sé (centro de São Paulo) o que pode ter sido sua última missa de Natal. Cerca de mil fiéis assistiram ao culto.
D. Paulo comemorou em novembro 50 anos de ordenação como sacerdote. Ele chegou ao cinquentenário um ano antes de completar 75 anos, idade em que os bispos apresentam formalmente sua renúncia ao papa, que pode ou não aceitá-la.
"Se essa será a minha última missa de Natal, isso é uma decisão que cabe ao Vaticano", disse d. Paulo.
A missa de Natal começou às 18h. D. Paulo entrou acompanhado do padre Júlio Lancellotti e de integrantes de movimento de defesa das crianças de rua, representando um presépio vivo.
O cardeal pediu "união e amor entre os povos". "Eu estou muito emocionado com essa missa, que pode ser a última de d. Paulo, o bispo que defende os humildes", disse o ajudante geral Egidio Pereira da Silva, 48.
Almoço
Um almoço de Natal oferecido pelo comerciante Bernardino Alves, em frente à igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Vila dos Remédios, reuniu ontem 4.000 moradoras de favelas da zona oeste.
Elas consumiram 300 kg de ravioli, 1,2 tonelada de frango, 1 tonelada de arroz e 1.600 litros de refrigerante.
Ao final do almoço, foram distribuídas 3.000 sacolas com alimentos.

Texto Anterior: Operação tenta limpar 13 praias do litoral norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.