São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

70% das crianças de Fortaleza são de família pobre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Pesquisa realizada pelo Comdica (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) revela que 70% da população de Fortaleza (CE) de até 17 anos pertence a famílias cuja renda mensal é inferior a meio salário mínimo.
A pesquisa faz parte do documento "Diagnóstico Sobre a Situação da Criança e do Adolescente de Fortaleza".
Segundo a pesquisa, 47,3% dos cerca de 1,9 milhão de habitantes da capital cearense têm entre 0 e 17 anos. Da população total da cidade, 32% moram em favelas.
Dividida em cinco tópicos -violência, educação, saúde, família e ocupação e renda-, a pesquisa pretende ser um diagnóstico para a elaboração de políticas públicas em defesa da infância e da adolescência em Fortaleza.
Segundo a pesquisa, há 6.200 meninos e meninas de rua na cidade. No item educação, a pesquisa revela que 10,4% da população infantil em idade escolar está fora das escolas. Desse total, 29% das crianças e adolescentes entrevistados disseram não estar na escola porque não gostam de estudar.

Texto Anterior: Ato é legal, diz assesor
Próximo Texto: Paraná prepara projeto para crianças indígenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.