São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz autoriza matrículas sem aumento

DA FOLHA SUDESTE

O juiz Ricardo Hoffmann, 33, da 3ª Vara Cível de Indaiatuba, concedeu liminar permitindo que 177 alunos renovem as matrículas e frequentem as aulas, em 96, no colégio Monteiro Lobato sem pagar o aumento pedido pela escola.
A liminar foi concedida com base em uma ação na Justiça movida por 102 pais de alunos.
O advogado dos pais, Paulo Roberto Ortelani, 33, afirma que o colégio aumentou as mensalidades do mês de dezembro em 97%.
Segundo ele, a escola "impôs" o aumento sem justificar os valores. "Não tivemos acesso à planilha de custos", afirmou.
Para o juiz Ricardo Hoffmann, a liminar foi concedida para que os alunos possam se matricular e frequentar normalmente as aulas em 96. Segundo ele, a atitude é necessária para não prejudicar os estudantes. A ação pode demorar até seis meses para ser julgada.
Durante esse tempo, os pais terão que depositar a mensalidade em juízo. O valor é o mesmo das mensalidades desse ano, ou seja R$ 160,00 para o 1º grau e R$ 185,00 para o 2º grau.
Segundo o juiz, a escola tem 15 dias para aceitar um acordo com os pais ou para contestar a ação.
A dona do colégio, Terezinha Nascimento Carvalho, foi procurada das 14h30 às 18h30 de ontem, mas não foi localizada pela reportagem. Ninguém na escola quis falar sobre o assunto.

Texto Anterior: Secretaria suspende atividades até janeiro
Próximo Texto: Consumidor se queixa de aparelho de CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.