São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supertimes colecionam fracassos em 95

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os supertimes do mundo não tiveram em 95 o ano esperado. Em vez de títulos, as equipes colecionaram sucessivos fracassos.
No Brasil, o clube que mais vivenciou esse drama foi o Flamengo. No ano de seu centenário, o time apostou em Romário e Edmundo. Perdeu o Campeonato do Rio de Janeiro e a Copa do Brasil.
Foi o vigésimo colocado do Brasileiro e quase foi rebaixado. Perdeu ainda a Supercopa. Só venceu a Taça Guanabara.
O Palmeiras é outro supertime que teve um 95 infeliz. Chegaram Edílson, Mancuso, Nílson, Cafu e Muller, mas não vieram os títulos.
Perdeu o Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil e, no segundo semestre, o Brasileiro.
Na Argentina, era dado como certo o título do Boca Juniors.
O time trouxe para o Apertura Maradona e Caniggia, liderou o torneio até a antepenúltima rodada, mas perdeu o título do Apertura para o Vélez Sarsfield.
Na Espanha, o Real Madrid, de Redondo, Rincón e Zamorano vive situação complicada. O time é o sétimo colocado no Espanhol. Rincón e Redondo devem deixar a equipe. Na última quinta-feira, perdeu por 3 a 0 para o La Coruña.
O Barcelona contratou Kodro, Prosineck, Popescu e Figo, mas também não teve um bom 95. Na temporada passada, foi quarto lugar no Espanhol, perdeu a Copa do Rei e a Copa dos Campeões.
No Espanhol 95/96, está a sete pontos do Atlético de Madrid.
Na Itália, o poderoso Milan, de Baggio, Weah, Boban e Savicevic não vence faz três semanas.
A equipe, que liderava com folgas o Italiano, está agora apenas um ponto à frente da Fiorentina. Nesse período, foi eliminado da Copa da Itália pelo Bolonha, da segunda divisão. No primeiro semestre, perdeu o Italiano, a Copa da Itália e a Copa dos Campeões.
Na Alemanha, o Bayern de Munique decepcionou. Perdeu a Copa dos Campeões, a Copa da Alemanha e ficou em sexto lugar no Alemão 94/95. Mesmo reforçado de Klinsmann, Herzog, Sforza e Strunz, não conseguiu o título de inverno do Alemão 95/96.
No Japão, o Verdy, de Bismarck, Alcindo e Kazu, perdeu o Japonês e a Copa da Ásia.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Brasileiro premia modestos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.