São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Zagallo critica Danrlei e o goleiro fica em situação difícil na seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Zagallo, criticou duramente o goleiro Danrlei, pela agressão ao árbitro durante um jogo beneficente de fim de ano.
"Não aprovo em nada o que ele fez", afirmou Zagallo à Folha.
Danrlei foi convocado como goleiro reserva da seleção pré-olímpica na Copa Ouro, torneio que será disputado entre os dias 10 e 21 na Califórnia (EUA).
Em futuras convocações, como para o Torneio Pré-Olímpico, a partir de 18 de fevereiro, Danrlei pode ser barrado.
"Com uma atitude daquela, qualquer jogador tem que ser repreendido", disse Zagallo. "Danrlei é jovem, mas tem saber as consequências de seus atos."
Na opinião do treinador, "ninguém pode sair brigando e dando soco na cara do juiz".
Na Taça Libertadores deste ano, Danrlei agrediu, pelas costas, o então jogador palmeirense Válber.
Zagallo disse que vai conversar com Danrlei na viagem aos EUA.
O técnico afirmou que o goleiro não será cortado porque, quando agrediu o juiz na pelada, não estava servindo a seleção.
"Se fosse aqui, ele seria punido. E punição não pode ser brincadeira. Não sei o que se passa na cabeça dele."
A atitude de Danrlei prejudica ainda mais suas ambições na seleção brasileira. No começo do ano, Zagallo apostava nele como o sucessor de Taffarel. Após má atuação num amistoso contra a Polônia, perdeu o lugar para Dida.
Agora, Dida é titular da seleção pré-olímpica (atletas nascidos a partir de 1973) e reserva da principal, cujo titular é Carlos Germano (Vasco).
A seleção brasileira pré-olímpica enfrenta a Croácia, dia 13 de fevereiro, em Uberlândia-MG, antes de estrear no Pré-Olímpico da Argentina, dia 19.

Texto Anterior: Cláudio Duarte vai dirigir o Rio Branco; Levir Culpi deve ser técnico do Cruzeiro; Guarani acerta com novo patrocinador; Pedro Rocha adia ida para a Portuguesa; Brasileiros estão em Granada para prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.