São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plantão presidencial

No fim da tarde do dia de Natal, Fernando Henrique Cardoso deixou o Palácio da Alvorada com a filha, Bia, o genro, David Zylbersztajn, e os netos. Destino: Praça dos Três Poderes, a área que separa, em Brasília, o Congresso do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
Apesar de, em dias normais, a região concentrar o maior número de jornalistas por metro quadrado do país, o presidente passeou tranquilo entre a multidão que tinha ido ver um presépio montado pelo governo do Distrito Federal.
FHC deu autógrafos, posou para fotos, foi beijado, agarrado, mas não teve que responder a nenhuma pergunta sobre Sivam, reforma ministerial ou pasta rosa. Nenhum repórter ou câmera de TV deu o ar da graça.
Na volta, quando a comitiva chegava ao Alvorada, uma equipe de TV gravava uma passagem com o palácio ao fundo. Ao ver o presidente entrando, a repórter correu até seu carro. Mas só teve tempo de ouvir do presidente uma gozação:
- Enganei vocês.

Texto Anterior: Logística de férias; Portador; Bênção; Desânimo; Vale tudo; Tamanho do buraco; Buraco mais embaixo
Próximo Texto: Jatene diz a FHC que saúde pára em 96 sem novo imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.