São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador pede 'profissionalismo'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou "a falta de profissionalismo" do governo no relacionamento com políticos, num balanço do ano gravado há um mês e levado ao ar ontem pela rádio CBN.
ACM disse que falta na equipe de Fernando Henrique um interlocutor político: "O presidente tem todas as qualidades de um grande estadista, mas não tem condições possíveis de fazer isso sozinho", disse.
O ano de 1995 poderia ter sido melhor, afirmou o senador. Ele apresentou uma lista do que espera de FHC no próximo ano.
Além de melhorar o relacionamento com o Legislativo, ACM quer que o governo regulamente as emendas que abrem a economia à investimentos privados e estrangeiros. Ele classificou 1995 como um "período de adaptação"do governo.
O senador propõe ainda que o governo venda estatais "com mais ligeireza". ACM disse que só a completa reforma do Estado permitirá ao governo abrir mão da "danosa política monetarista", que utiliza juros altos para conter a inflação.

Texto Anterior: 'O povão está satisfeito', diz Jereissati
Próximo Texto: Leia as íntegras da legislação do IRPF e IRPJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.