São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de homossexuais passa Ano Novo no Rio

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem homossexuais masculinos norte-americanos chegaram ao Rio para se divertir na noite e passar o Réveillon na praia de Copacabana assistindo à tradicional queima de fogos.
A maior parte veio ao Rio em viagem organizada pela agência Sundance Travel, com sede na Califórnia. Alguns dos homossexuais já estiveram no Rio, em setembro, para participar da conferência internacional de gays e lésbicas.
"Eles acharam a cidade encantadora", diz a drag queen Rubirosa, dona do quiosque Rainbow, ponto de encontro de homossexuais em Copacabana, que está servindo de cicerone dos norte-americanos.
Rubirosa já organizou a participação do grupo em três festas em casas noturnas do Rio.
A maior parte chegou anteontem e está hotéis de Ipanema.
São Paulo
A agência de turismo Get Together, especializada no atendimento a gays e lésbicas, deve transportar neste final de ano cerca de 5.000 pessoas -a maior parte formada por paulistanos.
O local mais procurado pelos homossexuais brasileiros fora do Brasil é o Caribe, que deve receber mil pessoas no Ano Novo. Outros locais requisitados no exterior são Key West, Nova York e São Francisco (EUA).
No Brasil, Salvador e Florianópolis são os locais preferidos, devendo receber cada um em torno de 1.000 gays e lésbicas apenas levados pela Get Together.
No Get Together Hotel Club Privê, em Atibaia, exclusivo para gays e lésbicas, 22 casais já compraram pacotes para o Revéillon.

Texto Anterior: Ceia de réveillon custa até R$ 175
Próximo Texto: Unicamp divulga local de prova para 1ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.