São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa vai de helicóptero repousar em Castelgandolfo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º viajou ontem de helicóptero para sua residência oficial de férias, em Castelgandolfo. Ele deve voltar a Roma no dia 31.
A viagem foi retardada por causa da delicada saúde do papa. Segundo o Vaticano, o chefe da Igreja Católica tem uma gripe que afetou também seu sistema digestivo.
A viagem de João Paulo 2º, 75, é apontada como um sinal de que ele melhorou.
O bispo de Evreux (França), Jacques Gaillot, disse ontem que o papa "está muito mal e tem algo muito sério". Gaillot foi suspenso de suas funções por ser considerado excessivamente "de esquerda" em relação à doutrina da Igreja.
Ele se encontrou com o papa na semana passada e disse que João Paulo 2º deveria abdicar do pontificado. Os bispos costumam deixar suas dioceses aos 75 anos, mas a regra não vale para o papa.
O papa tem marcada uma série de compromissos para os primeiros dias do ano, como audiências com diplomatas e a sagração de novos bispos.
Aconselhado por seus médicos, João Paulo 2º pode cancelar alguns itens de sua agenda.

Texto Anterior: Policiais podem ter matado fiéis de seita
Próximo Texto: Condenados donos de loja que caiu em Seul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.