São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ampliado prazo para desarme em Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Otan (a aliança militar ocidental) ampliou ontem o prazo para que os sérvios e a federação muçulmano-croata retirassem seus soldados das frentes de batalha em Sarajevo (capital).
As partes em conflito na Bósnia cumpriam ontem a determinação, segundo a Otan. Elas tinham até a 0h de hoje (21h de ontem em Brasília) para desarmar as frentes de combate. O prazo inicial era 10h de ontem. A operação é o primeiro teste do acordo de paz de Dayton.
Comandantes de sérvios, croatas e muçulmanos que formam a Comissão Militar Conjunta encontraram-se ontem pela primeira vez. Na reunião, mediada pela Otan, em Porebrice (norte), foram discutidos meios de implementar a paz.
Ontem, a França negou que tivesse tentado acobertar que os pilotos tomados pelos sérvios tinham sido maltratados.
O semanário "Le Canard Enchainé" publicou que um general francês pediu aos pilotos que falassem que tudo aconteceu conforme a Convenção de Genebra.

Texto Anterior: Condenados donos de loja que caiu em Seul
Próximo Texto: Brasileira morta em vôo é enterrada no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.