São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iglesias canta no 'réveillon da Amazônia'

ANA VINHAS
ENVIADA ESPECIAL A MANAUS

A festa de fim de ano de Manaus (AM) já faz parte do roteiro de réveillons do Brasil. Com apresentações de cantores, bandas e shows pirotécnicos, a festa acontece no anfiteatro ao ar livre da Ponta Negra, a orla da praia do rio Negro.
Este ano, a principal atração é o cantor espanhol Julio Iglesias. São esperadas mais de 150 mil pessoas.
A diferença fica por conta do fuso horário. Manaus tem uma hora antes do horário de Brasília. Mas com o horário de verão, agora são duas horas de diferença.
Quando chegar a meia-noite nos Estados que seguem o horário de Brasília, em Manaus serão 22h.
O "réveillon da Amazônia" vai começar às 20h (horário local) do dia 31 com um tributo ao músico e maestro Tom Jobim feito pela Orquestra Tabajara, do Rio de Janeiro.
Em seguida, sobe ao palco do anfiteatro o cantor Julio Iglesias. Segundo a organização da festa, ele fez questão que não fossem colocadas tapadeiras atrás do anfiteatro, para não atrapalhar a visão do rio.
Assim, o show também poderá ser visto por quem estiver nos barcos.
No repertório, estão as canções românticas de seu último disco e uma homenagem ao país com músicas do cancioneiro popular brasileiro.
O cantor espanhol também vai comandar a contagem regressiva, antes do show pirotécnico. Depois, começam as apresentações de cantores e bandas regionais, como Arlindo Junior, banda Carrapicho e Contatos Imediatos.
Para promover a festa, a prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas fizeram pela primeira vez uma parceria com empresas privadas, como a Coca Cola, Sony, Ericsson e CCE. A produção é da empresa DC SET.
O investimento, segundo a prefeitura, foi de R$ 600 mil. "Queremos consagrar o nosso réveillon no roteiro dos melhores e mais animados do país", disse Neide Miranda, da Fundação Municipal de Turismo.

A jornalista Ana Vinhas e a repórter-fotográfica Claudia Guimarães viajaram a Manaus a convite da Fumtur

Texto Anterior: Noite começa cedo nos porões da cidade
Próximo Texto: Tráfego de passageiros deve dobrar em dez anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.