São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa de vagas vai até maio

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Vários nadadores brasileiros ainda lutam pelo índice olímpico (veja quadro abaixo). Eles têm até maio para obter marcas que lhes dêem um lugar nos Jogos de Atlanta, em julho.
No feminino, a mais próxima de uma vaga é Tanya Schuh, do Pinheiros, nos 100 m, borboleta. Tanya tenta hoje o índice.
"Ela tem boas chances", diz Gabrielle Rose, recordista sul-americana da prova e única mulher brasileira já com vaga na natação em Atlanta.
No masculino, o mais próximo é Rogério Romero, que ainda tenta índices nos 100 m e 200 m, nado de costas. Mas, mesmo que não os consiga, ele deve ser convocado para a Olimpíada.
Ele marcou tempos melhores que os índices em março deste ano, nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (Argentina). Embora a competição tenha sido realizada mais de um ano antes da Olimpíada, deve bastar para ele.
Nos 1.500 m, nado livre, Alexandre Angelotti, da A.A.Guaru (SP), tenta ser o segundo representante brasileiro -o primeiro é Luiz Lima. "Ele deve conseguir", avalia Lima.
(AFt)

Texto Anterior: Ribeirão quer abrigar centro
Próximo Texto: Pai de Graf fica preso durante o fim de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.